🧠 Aprenda a investir comigo no Brasil e no mundo: https://sard.ink/3J1Cwrc
Este é o Giro da Bolsa, o programa semanal do canal Investidor Sardinha com as principais notícias do mercado financeiro. Nessa semana, a gente comenta o resultado trimestral e a decisão da Itaúsa (ITSA4) de voltar a remunerar os acionistas. Você vai ficar ligado no valor dos dividendos da Itaúsa, do porquê a Itaúsa volta a pagar dividendos e saber quanto a ITSA4 lucrou no ano.
Também vamos falar sobre os riscos do banco Credit Suisse falir e detalhar os resultados trimestrais da Copel, Santos Brasil e JBS. E, ainda, você vai saber o que aconteceu com a Cogna (COGN3).
No quadro RESUMÃO, a gente comenta a treta envolvendo o Banco Central e o Governo, depois que o Copom manteve a Taxa Selic em 13,75% ao ano. E vamos mostrar como andam inflação e juros na Europa e nos Estados Unidos, onde os juros chegaram a 5% ao ano. Loucura, né?
Itaúsa lucra menos e distribui dividendos
No quadro EMPRESAS DA BOLSA, vamos mostrar que a Itaúsa trouxe um resultado mais fraco no 4T22, mas com pouco impacto sobre a cotação das ações por causa da decisão da ITSA4 de voltar a pagar dividendos.
E a Cogna (COGN3), famosa “Conga”, teve lucro no 4T22 mas as ações de COGN3 caíram na Bolsa com a perspectiva de mais pressão do cenário macroeconômico. Por outro lado, Copel (CPLE6) e Santos Brasil (STBP3) trouxeram resultados sólidos no trimestre. Já a JBS (JBSS3) lucrou 2 bilhões de reais, com queda na comparação ano a ano.
No quadro RAPIDINHAS, a gente também mostra o que aconteceu com a Taurus (TASA4), Eneva (ENEV3), Copasa (CSMG3) e Braskem (BRKM5).
O Deutsche Bank vai quebrar?
No cenário INTERNACIONAL, o destaque vai pro banco alemão Deutsche Bank, que já foi considerado o melhor banco do mundo. A instituição enfrenta uma nova crise e, em apenas um dia, as ações do Deutsche Bank caíram 15% na Bolsa.
A treta acontece num momento delicado para o setor bancário. Na mesma semana, o banco central praticamente obrigou o UBS a comprar o Credit Suisse para evitar a falência do banco suíço.
Ações da Coinbase desabam
Por fim, a gente vai mostrar a queda de braço entre a SEC (CVM americana) e a corretora de criptomoedas Coinbase (Nasdaq:COIN). O órgão regulador americano pressiona a Coinbase a tratar os ativos – incluindo tokens, a Coinbase Wallet e o serviço de staking da Coinbase Earn – como valores mobiliários que precisam ser regulados. E, agora, a SEC ameaça impor multas milionárias à corretora.
Como isso afeta o mercado de criptomoedas? O que aconteceu com o Bitcoin? O Ethereum caiu com a notícia? Confira tudo isso e muito mais no nosso Giro da Bolsa.
E aí, o que achou das notícias? Conta aqui nos comentários. Aproveite e já se inscreva no canal e deixe seu like, pra gente continuar levando informação de qualidade, toda semana, pra toda a sardinhada que se reúne aqui 🐟🐟🐟
📷 Me segue lá no instagram: @oraulsena
🌎 Nosso grupo fechado no Telegram: https://t.me/investidorsardinha
Educação financeira é sim para todos e o Raul Sena vai te provar isso!
Tá querendo anunciar comigo? O email é esse:
[email protected]
00:00 Introdução
01:16 Copom mantém Selic em 13,75%
02:34 IPCA-15 desacelera
02:48 FED sobe juros nos EUA
03:17 Banco da Inglaterra aumenta juros
04:58 Índice Ibovespa na semana
05:28 Dólar na semana
05:52 Itaúsa (ITSA4) Resultado trimestral 4T22
08:27 Cogna (COGN3) Resultado trimestral 4T22
10:39 Copel (CPLE6) Resultado trimestral 4T22
12:23 Santos Brasil (STBP3) Resultado trimestral 4T22
13:49 JBS (JBSS3) Resultado trimestral 4T22
15:40 Resumão dos resultados
16:20 Rapidinhas da semana
22:05 Dividendos da semana
22:24 Deutsche bank em crise
24:10 SEC x Coinbase (Nasdaq:COIN)
26:13 Criptomoedas na semana