FIM DA CRISE MUNDIAL: Melhor momento para INVESTIR? Como GANHAR DINHEIRO com Açoes, FIIs, Renda Fixa

FIM DA CRISE MUNDIAL: Melhor momento para INVESTIR? Como GANHAR DINHEIRO com Açoes, FIIs, Renda Fixa

00:00 – O que fazer com o nosso dinheiro?
00:32 – Fim da crise?
01:25 – Fechamento da semana
01:45 – Ibovespa em alta
02:05 – Dólar em queda
02:48 – Melhor momento para investir
03:40 – Bitcoin em queda
04:00 – Criptomoedas e Binance
04:57 – Coinbase no radar da SEC
05:42 – Oportunidade de investir em criptomoedas
06:17 – Ações da Coinbase e Fundo ARK
06:50 – Aprendendo a investir no exterior
07:40 – Apple Vision Pro
09:38 – Ações da Apple em alta
10:08 – Economia da China
10:42 – Estados Unidos X China
11:04 – Energias do Brasil e Itaúsa
12:01 – Inflação e Taxa Selic
12:50 – Boletim Focus e COPOM
13:20 – O que pode surpreender o mercado?
13:40 – Impacto na renda fixa e Risco Brasil
14:00 – Investidores institucionais estão voltando
14:56 – Otimismo nos EUA e Nasdaq em alta
15:55 – Previsões para o mercado financeiro
16:56 – Economia americana X economia chinesa
17:22 – Mercado otimista e comprador
18:08 – Até quando vai essa recuperação?
18:38 – A conclusão diante do mercado
20:13 – Cuidados ao investir

Bem-vindos ao canal Economista Sincero.
#ibovespa #ibov #investimentos

Nesse vídeo falo um pouco sobre a situação da economia mundial que está saindo da crise que começou em 2020.

Finalmente a inflação está cedendo pelo mundo e os juros já poderão começar a cair.

Aqui no Brasil a expectativa é de que a taxa selic caia nas próximas, reuniões. Talvez na próxima reunião do copom teremos uma sinalização e na outra uma queda nos juros de 0,25% o que pode impulsionar ainda mais o valor das ações e dos fundos imobiliários.

Muitas ações da bolsa de valores subiram por aqui e no exterior, além da alta dos fundos imobiliários que estavam baratos.

Isso tudo está ocorrendo por causa da queda da inflação, e para quem não sabe o que é:

A inflação é um aumento geral e contínuo dos preços dos bens e serviços em uma economia ao longo do tempo. Isso significa que, em termos gerais, a quantidade de dinheiro necessária para adquirir os mesmos produtos e serviços aumenta progressivamente. A inflação é geralmente expressa em termos de taxa percentual anual de aumento dos preços.

Existem várias causas da inflação, incluindo o aumento da demanda por bens e serviços, o aumento dos custos de produção, a expansão da oferta monetária e fatores externos, como choques de oferta, variações cambiais e mudanças nas políticas governamentais. A inflação pode ser considerada como um fenômeno complexo, influenciado por diversos fatores econômicos, sociais e políticos.

A inflação pode ter diferentes impactos na economia e na sociedade. Por um lado, a inflação moderada pode ser considerada um indicador de crescimento econômico saudável, estimulando o consumo e o investimento. No entanto, a inflação alta e descontrolada pode ter efeitos negativos. Ela reduz o poder de compra das pessoas, afetando seus padrões de vida, reduz a poupança e o investimento, causa distorções nos preços relativos e pode gerar desigualdades econômicas. Além disso, a incerteza econômica decorrente da inflação pode dificultar o planejamento financeiro e desestabilizar a economia.

Os governos e os bancos centrais geralmente buscam controlar a inflação por meio de políticas monetárias e fiscais. Eles podem ajustar as taxas de juros, a oferta monetária e adotar medidas para estimular ou desestimular a demanda agregada, com o objetivo de manter a inflação em níveis desejados e evitar os impactos negativos associados a ela.

A grande dica é que você estude sempre, e nunca tenha coragem demais, esteja atento, cuidado para não cair em armadilhas financeiras. Aprenda primeiro onde investir, como investir e somente depois pense em ganhar dinheiro.

Lembrando que nossos vídeos não são recomendações de compra ou venda de ativos financeiros, são apenas as minhas opiniões sobre diversos temas.

Nosso intuito é ser um canal que traga educação financeira de qualidade incluindo economia, política, finanças, investimentos inteligentes, bolsa de valores, e fundos imobiliários.

You May Also Like