NOVO BRICS | O que vai acontecer com o BRASIL com as MUDANÇAS na ECONOMIA MUNDIAL? OPORTUNIDADE?

NOVO BRICS | O que vai acontecer com o BRASIL com as NOVAS MUDANÇAS na ECONOMIA MUNDIAL?

00:00 – A semana mais importante desde 90
01:42 – Ibovespa e Ifix
02:15 – Dólar e Criptomoedas
02:58 – Brasil: Novo imposto sindical
03:56 – Déficit e inflação
05:07 – EUA: Trump
06:58 – FED e a taxa de juros
08:10 – Rússia, Heineken, Prigozhin
09:47 – Argentina, FMI, Milei
10:18 – O novo BRICS
11:48 – O que é o BRICS?
13:18 – Novos integrantes do BRICS
14:36 – O poder do novo bloco econômico
16:01 – Armas nucleares
16:48 – Como ficou o Brasil?
18:10 – Arábia Saudita
19:21 – Argentina
20:25 – Egito
21:05 – Etiópia
22:08 – Emirados Árabes Unidos
22:17 – Irã
24:00 – Minha conclusão
29:15 – Pós crédito

O BRICS é um acrônimo que se refere a um grupo de cinco grandes países em desenvolvimento: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O termo BRICS foi cunhado pela primeira vez em 2001 por um economista da Goldman Sachs para descrever essas cinco nações emergentes que possuem economias em crescimento e influência global crescente.

Esses países compartilham algumas características-chave, como tamanho significativo de suas economias, populações numerosas e recursos naturais abundantes. Eles também têm buscado maior cooperação em áreas como economia, política, segurança e desenvolvimento. O grupo BRICS realiza cúpulas anuais onde os líderes desses países discutem questões de interesse mútuo, exploram oportunidades de colaboração e buscam fortalecer seus laços.

A criação do BRICS é vista como uma tentativa de aumentar a influência coletiva desses países em assuntos globais, em contraposição ao domínio tradicional dos países ocidentais. Eles têm abordado tópicos como reforma das instituições financeiras internacionais, desenvolvimento sustentável, comércio, investimento e segurança global.

É importante notar que o BRICS não é uma aliança política ou militar formal, mas sim uma associação baseada em interesses econômicos e políticos compartilhados, com o objetivo de fortalecer a posição desses países no cenário internacional.

Bem-vindos ao canal Economista Sincero.
#ibovespa #ibov #investimentos

A grande dica é que você estude sempre, e nunca tenha coragem demais, esteja atento, cuidado para não cair em armadilhas financeiras. Aprenda primeiro onde investir, como investir e somente depois pense em ganhar dinheiro.

Lembrando que nossos vídeos não são recomendações de compra ou venda de ativos financeiros, são apenas as minhas opiniões sobre diversos temas.

Nosso intuito é ser um canal que traga educação financeira de qualidade incluindo economia, política, finanças, investimentos inteligentes, bolsa de valores, e fundos imobiliários.

You May Also Like